Opções de roteiro na África do Sul – Parque Pilanesberg

 

África do Sul é um país encantador e com inúmeras opões de roteiro de sul a norte . Quando programei a minha viagem fiquei em dúvida sobre quantidade de dias que deveria ficar por lá. Acredito que ir para lá e ficar menos que três semanas é muito pouco para conhecer o país. Vou colocar algumas opções de roteiro por lá ( algumas eu fiz e outras peguei dicas com os locais, ok ?) .

Pilanesberg Park : Existem várias opções de Safari na África do Sul, mas o que me chamou atenção no Pilanesberg é a proximidade de Johanesburgo. Apenas 200km de lá e 2 horas de carro. A maioria das pessoas vão para o Kruguer, mas a viagem é 500 km de carro ou 6 horas.  Sinceramente não achei que valia a pena pela distância e por ter apenas três semanas no país. Não tenho como comparar os dois Safaris , mas eu gostei bastante do que fiz.

Para visitar o parque eu tinha duas opções: ficar em um Lodge dentro do parque ou ficar em Sun City na cadeia de resorts que tem por lá. Optei pela segunda opção por ser mais em conta e quando reservei não tinha mais opções de Lodge  . Sun city é um lugar cheio de resorts como ( CABANAS , SOHO, THE PALACE). Optei pelo CABANAS porque na época que reservei tinha o melhor custo beneficio ( em torno de USD 150 a diária).

O complexo SUN CITY tem várias opções de lazer e uma área comum a todos os resorts. Como meu objetivo principal era fazer os Safaris fiquei focada nisso e não explorei muito as outras opções de lazer.

 

Fiz um Safari no nascer do Sol e outro no pôr do Sol. O valor de cada Safari foi de aproximadamente USD 35. Cada passeio é completamente diferente do outros então não tenha medo de fazer mais de um ok ? O Safari demora aproximadamente 3 horas e você entra dentro de um Ônibus no estilo do indiana Jones 🙂 .

20171101_150019514_iOS
Game Drive

O Parque tem o BIG FIVE e você pode ou não ver esses animais dependo do dia e do Safari ( a natureza é imprevisível né? ).  O que é o BIF FIVE ?  refere aos cinco mamíferos selvagens de grande porte mais difíceis de serem caçados pelo homem.

Dentro do complexo Sun City tem um lugar chamado Sun Central que é uma área com vários restaurantes e lojinhas. Vale muito a pena ir lá para almoçar ou jantar.  O valor de cada refeição é de aproximadamente US18 dólares.

 

Algumas perguntas que você pode ter sobre o parque  :

1)  Vale a pena levar criança ? Com certeza . Além dos Safaris ou Game Drivers serem super seguros o complexo Sun City tem várias atividades para crianças.

2) Quando dias ficar por lá? Como meu objetivo foi  fazer o Safaris eu acredito que 2 dias são suficientes , mas se você quiser ficar mais tempo para aproveitar mais os resorts é uma excelente idéia.

3) Quanto custa cada refeição ? Em torno de US15-20 doláres

4) Valor dos Resorts dentro do SUN CITY ? Tirando o The Palace( 6 estrelas) os outros Resorts tem mais ou menos o mesmo valor ( US 150 dólares)

5) Qual melhor horário para fazer os Safaris ? Durante o inicio da manha ou no final do dia pois os animais estão mais ativos e você consegue ver mais 🙂

6) Alugar Carro ou Van para ir para o Pilanesberg? Eu aluguei o carro no aeroporto Johanesburgo  e achei SUPER tranquilo ir pra lá de carro ( e eu fui Sozinha ok ? ) O valor foi de aproximadamente USD 130 para os 3 dias.

7) Qual melhor restaurante no complexo SUN CITY? Eu particularmente gostei bastante de jantar no hotel 6 estrelas ( The Palace). Você pode agendar uma reserva lá em um dos Hotéis da rede sun city . O valor foi de USD 50 dólares com direito a Espumante.

8) Precisa agenda com antecedências os Game Drivers? Agendei no hotel no dia anterior e foi super tranquilo.

Tem mais alguma pergunta ? Manda por aqui que eu respondo !

Em breve postarei mais opções de roteiro por lá … Aguardem 🙂