Uma viagem inesquecível de carro pelo estado do Oregon – EUA

Sempre vi lindas fotos do estado Oregon nos Estados Unidos. E por que  não marcar todos os pontos que eu já tinha pesquisado e fazer uma viagem de carro por lá ? Parece maluquice né, mas foi bem assim que tudo começou .  Aproveitei que estava em Seattle – WA e comecei minha viagem de carro  rumo ao estado Oregon.  Foram 1374km em 3 dias e muita , mas muita história para contar. Eu não tinha um roteiro bem definido na minha cabeça , mas sabia os principais lugares que gostaria de ir e foi assim que a viagem aconteceu.

Roteiro final  : Seattle (WA) -> Cannon Beach ( primeira parada no Oregon ) – > Portland -> Multnomah Falls -> Eugene -> Salt Creek -> Chemult -> Crater lake -> Bend -> Smith rocks park -> Mount Hood e de volta a Portland para pegar o voo para o Brasil .

oregon
Roteiro da viagem

Fiz o roteiro sem me preocupar em reservar hotel , até porque era difícil prever aonde eu iria parar pra dormir cada noite .

Minha primeira parada no Oregon foi em Cannon beach . A praia é simplesmente LINDA !  Já vi várias fotos dessa praia pela internet e já estava na minha lista de desejos. Com certeza é uma parada obrigatória nesse estado maravilhoso.

20170401_214223114_iOS
Cannon beach

Depois de passar algumas horas na praia segui em direção a cidade de Portland.  Não esperava muito de lá e me surpreendemente  adorei a cidade.   Com certeza é um lugar para passar pelo menos 3 dias.  Resolvi então parar por lá, visitei o parque Washington ( bem bonito) e resolvi dormi pela cidade .

IMG_7387
Portland

No outro dia de manhã sai cedo para conhecer a tão esperada Multnomah Falls. Sem palavras para descrever esse lugar que fica aproximadamente 30 minutos de Portland. Parada obrigatória !!!!

IMG_7408
Multnomah Falls

Depois de ficar mais de uma hora lá apreciando esse espetáculo da natureza segui em direção a cidade de Eugene e almocei por lá. Como meu principal destino na viagem era conhecer o  Crater lake vi que o máximo que conseguirá chegar no segundo dia seria na cidade de Chemult . Entre Eugene e Chemult tinha mais um ponto da minhas pesquisas do estado do oregon,  a linda cachoeira de Salt creek. Preciso nem falar nada né, a foto diz tudo.

IMG_7601
Salt Creek

Depois de conhecer a Salt Creek segui em direção a Chemult e parei lá para dormir. A cidade é minúscula e não tem  o que fazer  ( só dormir mesmo !!)

Acordei no outro dia bem cedo (6AM) e fui em direção ao parque do crater lake . Foram aproximadamente 3 horas de carro até chegar perto do lago.  Ainda tinha muita neve no parque e  não tinha quase ninguém por lá . Consegui avistar o crater lake e fiquei impressionada com TANTA beleza. Passei mais uma hora ali sentada no gelo apreciando aquela beleza da natureza . Pasmem, não vi uma pessoa no parque ! rs . O crater lake é bem famoso,  mas o período de maior visitação é no verão . As pessoas até fazem passeios de barco por lá nessa época.

IMG_7626
Crater Lake

Bom,  já que não tinha muita coisa pra fazer no parque segui para Bend aonde pretendia almoçar. Comi no restaurante MCkay Cottage e adorei ( super recomendo). No restaurante pedi uma indicação de algum lugar que poderia visitar ali perto e me sugeriram ir no parque Smith Rock . Não tinha visto fotos de lá em minha pesquisas , mas aceitei o desafio . O parque fica aproximadamente 30 minutos de Bend e realmente vale a pena a visita. O lugar é LINDO !!!!

IMG_7679
Smith Rocks parque

Depois de visitar o parque segui em direção ao Monte Hood , uma dos lugares mais visitados do Oregon. O lugar é bem bonito e tem uma estação de esqui por lá.

IMG_7694
Monte Hood

Depois de passar pelo Monte Hood segui em direção a Portland novamente  para pegar meu voo para o Brasil.  Acabei ficando mais 3 dias em Portland e pude conhecer um pouco mais a cidade . Gostei bastante , vale a pena ficar mais de um dia por lá. Algumas dicas rápidas  de Portland : visitar o bairro de Nob Hill e a cervejaria Deschute . Fui também no China Town , mas não vi muita coisa por lá.

Era o fim da viagem de carro nesse estado tão surpreendente . Com certeza tem várias outros pontos de parada  , mas não tive tempo de fazer todos.  Com certeza absoluta voltaria lá para explorar mais e fazer outros passeios , mas nesse post tem uma sugestão de roteiro que VALE muito a pena ser feito 🙂

O maior aprendizado nessa viagem foi não ter um roteiro tão definido e planejado . E não é que deu certo… 🙂

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tagged with: