A bela cidade de Monte Verde

 

Que cidade encantadora ! Os Paulistas que me desculpem  , mas Monte verde consegue ser bem mais charmosa que Campos do Jordão. E a receptivadade dos mineiros ? Como fui bem tratada 🙂 Queijos, doces , cervejas, vinhos e tudo que você imagina para acabar de vez com a sua dieta.

Apenas 180km de SP e você está ali em uma cidadezinha super aconchegante em Minas Gerais .  Ótima opção para passar seu fim de semana.

img_09391

img_09321

Além dos ínúmeros restaurantes na rua principal chamada de Monte verde , a cidade tem vários passeios para os aventureiros : andar de quadriciclo , fazer trilhas , andar a cavalo, arvorismo, escalada e até arco e fecha.

Uma das opcões para fazer essas atividades é a fazenda radical : http://www.fazendaradical.com.br/

Para as crianças tem uma pista de patinação do gelo : https://www.facebook.com/patinacaomonteverde

Para os  apaixonados por cerveja tem a Cervejaria Fritz (da região ) e uma loja que vende cervejas do mundo todo ( Arsena da cerveja)

img_09921
Arsenal da Cerveja

 

A rua principal tem vários restaurantes, mas um em particular me chamou bastante atenção :  Villa Donna Bistro ( o mais recomendado no trip Advisor ) . Esse restaurante é realmente um espetáculo e vale a pena ir lá. Além disso, tem várias casas de chocolate e vale a pena explorar cada uma , com moderação 🙂 .

Quantos dias ficar lá? Um fim de semana é suficiente , mas acho que você vai querer voltar mais vezes .

Uma dica de hotel em conta e com atendimento supreendente é a Pousada Cantinho da Raposa. Eu realmente me encantei muito por esse hotel. Além do atendimento nota mil o café da manhã é algo DIVINO !!!! Muito bem avaliado pelo booking e foi ali que fiz minha reserva.

Fiquei com aquela sensação de querer voltar o mais rápido possível nessa cidade super acolhedora e com pessoas tão atenciosas. AMEI monte Verde 🙂