Tudo o que você gostaria de saber sobre viajar para o Yellowstone ….

Vale a pena ir para o Yellowstone ?

Com certeza SIM. Muitos imaginam que visitar um parque requer muito esforço físico e nunca pensariam na possibiidade de colocar o Yellowstone em sua lista de viagens. O parque é gigantesco, porém tem uma ótima infraestrutura para receber seus turistas. Com várias atrações e de fácil acesso, ele se torna uma ótima opção para pessoas de todas as idades. Além disso, o parque é LINDO e totalmente diferente dos parques comuns. Afinal , o que esperar quando está dentro de um super vulcão?  animais diferentes , Geisers coloridos , cachoeiras de tirar o fôlego ,   um lindo Grand Canyon e muito, MUITO mais ….

DSC06401

Em que época devo ir para lá?

O verão do EUA (meses de junho a setembro) é a época mais recomendada para ir , porque as estradas estão todas abertas e você consegue visitar todo o parque. Durante o inverno algumas estradas fecham  e não consegue visitar tudo.

Quantos dias devo passar ?

3 dias são suficientes para conhecer as principais atrações no parque de carro. Se você quiser fazer alguma trilha por lá, recomendo passar mais alguns dias . Além disso, o parque Grand Teton fica bem perto (3 horas de carro)  e vale muito a pena a visita. Fiquei 5 dias por lá e deu tempo de fazer os dois parques,  porém não me programei para fazer trilhas.

Como chego no Yellowstone ?

Existem vários aeroportos perto do parque, então sugiro que você veja o custo benefício de todos. Existem diferenças de preços absurdas entre os aeroportos , então pesquise 🙂

Os aeroportos são:

  West Yellowstone (WYS), MT (33 milhas – 54 Km)

 Jackson Hole (JAC), WY (88 Milhas – 142 Km )

Cody (COD), WY (120 Milhas – 192 Km)

Bozeman (BZN), MT (122 Milhas – 196 Km )

Billings (BIL), MT (228 Milhas – 367 Km )

Idaho Falls (IDA), ID (139 Milhas – 224 Km)

 

Qual roteiro devo fazer ?

O parque é divido em dois anéis . Circulei abaixo na figura em amarelo e azul. Eles chama os dois anéis de Grand Loop e lower loop, mas achei mais fácil colorir para vocês.

Untitled picture

Uma opção é fazer cada anel em um dia diferente e depois ir para o Lamar valley, que está em vermelho, no terceiro dia.

Fazendo essas três opções você cobre boa parte do parque.

Apesar da distância entre as atrações não ser muito grande a velocidade dentro do parque é baixa e muitas pessoas andam muito devagar. Então não ache que você vá conseguir fazer o parque todo em um único dia porque não dá.

Atrações que eu SUPER recomendo no anel amarelo :

  • Grand Canyon ( North Rim e South Rim ) : Lower falls e Upper falls

DSC06496

  • Uncles Tom’s trail ( apesar das escadas : 300 degraus para descer e depois subir a cachoeira lá em baixo com arco iris é realmente um espetáculo. Essa atração não recomendo para pessoas mais idosas.

DSC06491

Existem outras atrações nesse anel como : Mammoth Hot Springs , Norris Geyser Basin e Mount Washburn. Vá se você tiver tempo 🙂

Atrações que eu SUPER recomendo no anel azul :

Midway Geyser Basin & the Grand Prismatic Spring : uma das melhores e mais bonitas atrações do parque . Realmente vale a pena ( voltei duas vezes).

DSC06423

Hayden Valley – Vale super bonito e você vai ver alguns animais do parque ( alces, bisões, veados, ursos, lobos, coiotes, castores, águias, pelicanos.). Vale a pena ter um binóculo para ver melhor os bichos porque a maioria fica BEM distante. 

DSC06403

 

         – West Thumb : Tem alguns geisers e uma visão do lago yellowstone que é bem bonita

DSC06445

Existem outras atrações nesse anel como: Old Faithful, Upper Geyser Basin e Morning Glory Pool , Lower Geyser Basin e o Mud Volcano. Visite se você tiver tempo. A atração principal do parque : Old Faithful me frustou um pouco porque tem muitas pessoas esperando a erupação do Geirser , mas não é algo tão SENSACIONAL . Talvez se você for com menos expectativa que eu pode gostar 🙂

Além desses anéis, com falei antes  é bem legal visitar o Lamar valley, que fica na saída nordeste do parque, e aproveite que está por lá e visite a pequena cidade de Cookie que está na saída nordeste do parque.

DSC06473

 Se eu tiver mais de três dias e já tiver visto todo o parque o que posso fazer ?

Eu fiz o passeio para o parque Grand Teton que fica na saída sul do parque. Vale muito a pena , porque ele é bem bonito e você consegue ter uma visão linda do Grand Teton ( montanha) .

Precisa levar comida para o parque ?

SIM. O único ponto negativo é a qualdiade da comida !!! Muito fast food ( cachorro quente , sorvete etc) e se você passar vários dias por lá vai se cansar. Como você fica o dia inteiro andando no parque recomendo levar comida para o dia inteiro. Importante nao esquecer de levar água. Os pontos de venda de comida são escassos e o calor no verão é intenso.

Aonde eu posso ficar ?

As opções que muito indicam estão dentro do paque ,mas na minha visão não vale a pena porque o valor é bem alto. Tem opcões de cidades perto das entradas principais do parque como : Gardiner ( Super recomendo ) , West yellowstone ( cidade maior que Gardiner , mas não é tão linda ) e tem outras cidades na saída norte como Cookie , mas é muito pequena e não acho que vale a pena ficar lá

Para tentar achar o lodges disponíveis dentro do parque : http://www.yellowstonenationalparklodges.com/lodging/reservations/#top

A reserva tem que ser feita com 6 meses de antecedência se você quer ficar dentro do parque ok ?

Existe alguma opção barata para visitar o Yellowstone ?

O hostel em Gardiner que eu fiquei (North Yellowstone Lodge and Hostel). Super recomendo !!!! Se você não ficar em hostel poderá acampar dentro do parque. Há áreas específicas para acampamento e a reserva deve ser feita com antecendência.

Todas as outras opções que eu pesquisei dentro do parque ( lodges) e nas cidades custavam em torno de 1000 reais a diária. O hostel ficou em torno de US 35 a diária em quarto compartilhado.

O parque é recomendado para crianças e pessoas mais idosas?

SIM! As principais atrações do parque são super acessíveis e muitas pessoas levam crianças. Claro que pessoas idosas podem ter dificuldades para andar em algumas atrações, então é sempre recomendado perguntar no centro de informações antes de começar o seu tour.

É preciso alugar um carro ?

SIM! O parque é muito grande e não existem onibus que fazem tour por lá . Somente para grupos fechados. Sendo assim, a única forma é de carro.

 

Quanto custa a entrada?

Você paga um ingresso único que custa 30 USD e vale por 7 dias. Se quiser ir até o Grand Teton você paga uma taxa adicional de 20 USD.

Bom, coloquei as principais perguntas para quem pensa em ir para o Yellowstone. Se tiver alguma outra dúvida que eu não respondi, me mandem uma mensagem pelo blog que respondo ok ?

 

Algumas curiosidades:

 

  1. Yellowstone, não é apenas um vulcão, é um supervulcão
  2. Por isso mesmo ele é um dos vulcões mais monitorados do planeta porque uma erupcão seria catastrfica para os Estados Unidos e para o mundo;
  3. Yellowstone não é uma montanha. Tipicamente, vulcões têm geralmente a forma de um cone. Qquando explodem gigantes assim, já não restam montanhas, formam-se cavidades, depressões, chamadas caldeiras. As dimensões da caldeira  são aproximadamente 55 por 72 km
  4. Só então os cientistas perceberam que por baixo de florestas, prados, rios, lagos, cânions está um mar de magma. Tornou-se clara também a origem das centenas de gêiseres de Yellowstone.Um paraíso na cratera de um vulcão
  5. E para finalizar é o parque do Zé Colmei e seu amigo Catatau 🙂

Mas acalme-se, segundo Pavel Plechov, existe um serviço especial nos EUA que prevê que na área de Yellowstone não haverá erupções catastróficas por mais um milhão de anos no mínimo.

Ficou com vontade ? Não perca tempo e agende sua viagem para lá. Você não vai se arrepender !!!!

DCIM101GOPROG0454925.

DCIM101GOPROG0915155.