Por que ir para Pucón ?

Como escolhi ir para essa cidade ? Fui atrás dos lugares mais lindos do Chile e que não tinha conhecido ainda e achei Pucón. Decidi então topar esse desafio, apesar de não conhecer ninguém que tivessse ido para lá . Quando resolvi fazer esse roteiro  comentei com algumas pessoas. As perguntas eram sempre as mesmas:  Que lugar é esse ? Aonde fica ? Hoje em dia é um prazer conhecer lugares desconhecidos e ajudar os brasileiros a explorar novos destinos.

Sempre faço uma listinha das principais atividades que tem para fazer no local , mas deixo para reservar a maioria das coisas por lá. Recomendo muito fazer isso, porque Pucón tem muita coisa para fazer e muitas empresas na cidade. O único passeio que eu realmente recomendo reservar por lá é a subida do Vulcão Villa Rica ( meu maior desafio!)

Como chegar ?

Para chegar lá você tem que pegar um vôo para Temuco. Esse vôo faz escala em Santiago.  Chegando em Temuco você vai pegar um transfer que custa 10.000 pesos para Pucón. O trajeto final demora em torno de 2 horas para chegar em Pucón.

Não tem como reservar o transfer antes , mas chegando lá foi bem tranquilo pegar , ok ? O Aeroporto é bem pequeno e não tem tanta gente assim.

Aonde comer ?

Se tem algo que eu me supreendi em Pucón foi a quantidade de restaurantes na cidade. Tentei no Trip Advisor, mas fica aqui minha dica para explorar outros lugares também.

Alguns lugares que eu fui :

Trawen –  Segundo melhor avalidado no Trip Advisor , mas sinceramente achei bem caro para o que oferece. Paguei quase 20.000 pesos por lá.

Pizza Cala – Melhor pizzaria da cidade e bem famosa por lá. Vale muito a pena ir ok ? Você paga em torno de 10.000 pesos

Café de la P – Também indicado pelo trip advisor , mas achei muito cheio e com atendimento péssimo. A comida é boa , então se a cidade não estiver muito cheia , vale a pena ir lá. Fui no café da manhã e paguei uns 7000 pesos.

A comida não é muito barata . Média de 10.000 pesos por refeição. Dependendo do restaurante o valor ficar bem maior que esse, ok ?

Fiquei com muita vontade de ir no La maga ( restaurante mais famoso de Pucón) , mas não deu tempo . Quem tiver um roteiro mais tranquilo na cidade,  sugiro tentar ir lá porque é muito bem recomendado.

Aonde ficar ?

É uma cidade pequena então  super recomendo ficar no centrinho. Tem uma opção de Hostel legal que fiquei por lá que vou deixar aqui para os mais aventureiros que querem gastar pouco.

Hostel French Andes . Em torno de US 17 dolares a diária em quarto compartilhado.

Claro que existem outros tipos de hóteis e aqui tem para todo bolso 🙂

Quantos dias ficar ?

Eu fiquei 5 dias , mas digo pra os aventureiros de plantão que vale a pena passar mais tempo por lá. Tem MUITA coisa pra fazer.

O que fazer ?

Pesquisei bastante em outros blogs e sempre achava as mesmas atrações ( Rafting , passeio de barco, thermas e a subida do vulcão villa rica).

Eu me supreendi quando cheguei lá e descobri a quantidade enorme de opções que tem por lá.

 Passeios recomendado para todas as idades:

 

  • Várias thermas na cidade inteira e algumas que ficam mais longe como as Thermas geometricas ( 100km de Pucón ). Vale muito a pena ir pra lá apesar da distância porque é muito lindo. O valor é um pouco salgado : 35.000 pesos. Fui também nas thermas de Quimey-Co,  um pouco mais simples, mas é bem pertinho da cidade (20.000 pesos). Procure outras opcões por lá. Opção para relaxar nas águas quentes 🙂
DSC05387 (3)
Thermas Geometricas

 

  • Visitar os Ojos del Caburga e Laguna Azul ( sugiro ir lá de carro , porque ir com execursão é bem corrido) . Eu fiz esse passeio com exercusão e depois fui lá de novo.       LINDO DEMAIS !!!!

WP_20160208_16_58_24_Pro (2)
Laguna Azul
DSC05271 (3)
Ojos del Caburga
 

  • Saltos de Marinan : lindas cachoeiras . Fica bem perto do Ojo del Caburga e a Laguna azul , então vale a pena fazer no mesmo dia
  • Fazer o passeio de barco pelo lago Villa Rica. É bem tranquilo . Aproveite também o por do sol que é lindo 🙂 . Tem a praia grande também que vale a pena ir lá para conhecer a “praia” de Pucón
    DSC05327 (3)
    Praia Grande
  •  Passear pela cidade : é bem gostoso ficar andando por lá. A cidade não é grande e o centrinho é bem legal.
  • Capture2

Passeios recomendado para os aventureiros

 

  • Fazer trilhas no parque villa Rica. Fiz um passeio com a empresa Antü Rios Montañas bem insuitado . Imagina fazer uma trilha que no final tem Stand up paddle (SUP) com vista para o vulcão Lanin ???  O valor do passeio foi de 70.000 pesos , mas valeu a pena pela estrutura que a empresa montou para fazer um trekking + SUP. Sensacional !!! Recomendo muito, apesar do preço.  O treking passa pelo lagos andinos( Quillehue, Escondida e Huinfuica) . A trilha durou aproximadamente 3 horas e o SUP em torno de 2 horas no lago huinfuica . Passei o para um dia inteiro.
Capture
Vulcão Lanin

 

  • Subir o Vulcao Villa Rica . Farei um post separado para esse passeio, pela experiência incrível de subir um vulcão pela primeira vez na vida. O custo foi de 85.000 pesos. Fiz o passeio com a empresa Agua Ventura.  Alto esforço físico. Recomendo treinar alguns meses antes de ir .
    IMG-20160208-WA0019 (2)
    Vulcão Villa Rica

 

  • Fazer Stand up paddle no Rio Liucura . Também fiz esse passeio com a Antü Rios Montañas . Super recomendo  essa empresa por fazer passeios diferentes do tradicional. Valor : 40.000 pesos . Muito legal o passeio !!!!
  • DCIM105GOPROG4488206.
    SUP
  • Fazer trilhas no parque Huerquehue . Infelizmente não tive tempo de fazer esse passeio, mas é muito elogiado. Por isso eu digo que 5 dias é bem pouco para fazer tudo por lá. Reserve um dia inteiro para o parque,  porque as trilhas são longas.

 

  • Fazer Rafting , Canyoning , rappel, tirolesa , etc .
  • Saltos El leon ( não tive tempo de ri lá , mas dizem que a cachoeira é linda).      Mais um vez 5 dias é pouco 😦

 

 

 

Com certeza não abordei todos os passeios possíveis que tem para fazer lá. Como disse, fiquei surpreendida com o tanto de coisa pra fazer. Além disso, tem muitas opções gastronomicas também.

 

Pucon é uma cidade que pode ser visitada pelos aventureiros ( mais e menos radicais) e por pessoas que não gostam de aventura também. Cidade para todo gosto !!! Amei demais essa cidade. SUPER RECOMENDO essa viagem