Praga em um dia

De vez em quando é bom fazer uma loucura né? E se na sua viagem pela Alemanha você decidir fazer um bate e volta em Praga  na República Checa ? Como fazer isso ? existe um trem que sai de Berlin às 4 :30 da mãnhã e chega em Praga às 9:30.  5 horas de trem que valeram MUITO a pena. Tem um trem de volta às 18 horas.

O que conhecer em um dia ?

Comecei meu tour pegando o trem para o castelo de Praga. Acredito que foi a melhor coisa que fiz porque fui para o ponto mais alto da cidade e depois fui descendo a pé e conhecendo o resto da cidade.

DCIM103GOPROG3425705.
Castelo de Praga

Em seguida comecei a seguir os turistas em direção a ponte Carlos . Antes de travessar a ponte existem duas opções : visitar a igreja de nossa senhora da Vitoria e o Bairro judeu Josefov , mas como tinha pouco tempo resolvi atravessar a ponte com calma.

DCIM103GOPROG3435733.
Caminho para a ponte Carlos

A vista de praga da ponte é simplesmente linda, vale a pena passar um bom tempo por lá.

DSC04719
Ponte Carlos

 

DSC04713 (2)

Depois que atravessei a ponte fui em direção a praça da cidade velha que tem o famoso relógio astronômico. A praça é considerada o coração de Praga,  então dá para ficar bastante tempo por lá. Além disso , tem várias opções de comida. Sugiro ao fazer esse roteiro de um dia comer por lá.  Almocei antes de atravessar a ponte e a comida não estava tão boa e era  cara.

DSC04797 (2)

DSC04748
Relógio Astronômico

 

Na praça tem várias empresas que fazem tour de Segway pela cidade. Recomendo muito  porque  já que você vai passar apenas um dia apenas dá para conhecer mais coisas e ainda se divertir 🙂

DCIM103GOPROG3545905.

Outras opcões de passeio caso você passe mais de um dia :

  1. Jardins palacianos fica perto do castelo de Praga
  2. Bairro Judeu Josefov fica perto da Ponte Carlos
  3. Igreja nossa senhora da vitória que tem o famoso menino jesus de Praga. Fica perto da Ponte Carlos
  4. Torre e colína Petrín
  5. Teatro dos estados  assistir uma ópera
  6. Casa Municipal
  7. Fortaleza Historica ( Vysehrad)
  8. Casa dançante

Todos esse passios estão no guia da cidade como melhores lugares para se visitar em praga

Alguma coisas que percebi em apenas um dia

  1. Se o alemão já é difícil , imagina o Checo.
  2. República checa tem sua própria moeda o que dificulta um pouco (Coroa Checa). Eu não fiz câmbio de moeda, usei o Euro, mas tem alguns lugares que não aceitam.
  3. A rosquinha chamada de Trdelník é uma Delícia e vende na cidade inteira !!!!!!!!!   Não saia de praga sem experimentar.
  4. Os checos são bem receptivos
  5. A comida é bem parecida com a alemã , inclusive o famoso Schnitzel  é de lá.
  6. E por fim a cidade é simplesmente PERFEITA !!!! Quero voltar o quanto antes.

Resumindo vale MUITO a pena fazer esse bate e volta. Com certeza você vai ficar com o gostinho de quero mais como eu fiquei e quem sabe um dia voltar para essa cidade para fazer um roteiro maior 🙂