A linda e elegante Viena

 

Se tem uma cidade que posso chamar de linda e elegante  ao mesmo tempo com certeza é Viena. Capital da  Áustria, um  país que fala alemão e tem aproximadamente 9 milhões de habitantes.

Passei 3 dias nessa cidade e deu para conhecer as principais atrações, mas com certeza voltarei se eu tiver uma nova oportunidade.

1)  Praça de Santo Estevao, mais conhecida como Stephansplatz :  no centro da cidade e perto da catedral de Santo Estêvão (Stephansdom). Tem uma rua com várias lojas (  de Grife até mais populares) . Lá perto também tem o famoso Museu da Sisi (a famosa Imperatriz Elisabeth);
DCIM103GOPROG3125185.

 

DSC04468 (2) 

2) Naschmarket : mercado ao ar livre com restaurantes  e várias opções compras:  queijos , azeitonas gigantes e vários tipos de temperos . Vale muito a pena visitar e comer por lá !!! Fica bem perto da Stephansplatz, então dá pra fazer no mesmo dia.
Capture
3) Palácio de Schönbrunn: conhecido  como o Palácio de Versalhes de Viena, é um dos principais monumentos. Construído como residência para a imperatriz Eleonora Gonzaga (1638 e 1643). É uma das principais atrações de Viena;
DSC04359 (2)
DCIM103GOPROG3265381.
4) Palácio de Belvedere : é um palácio barroco construído pelo príncipe Eugénio de Saboia ( inaugurado em 1716) ;
DSC04391 (2)
Fiz os dois palácios no mesmo dia ( é uma opção de roteiro).
5)  Parque Prater: parque de diversão que tem a famosa roda gigante com seus vagões vermelhos feitos de madeira. Ela é muito linda e vale a pena ir ao parque só para apreciar  !! O lugar é bem grandinho e é uma ótima opção para levar crianças e até os adultos também.  Por lá também tem o Madame Tussauds.
DSC04473 (2)
DSC04485 (2)
Preços:
Infelizmente é uma cidade bem cara para hospedar . Fiquei um pouco distante da Stephansplatz,  mas com metrô tudo fica perto . Super recomendo o apartamento que fiquei que fica apenas 10 min do metrô . ( easyapartment ) .
Endereço : Dreyhausenstraße 18, 14. Penzing, 1140 Viena, Áustria
Comida:
 É bem parecida com a alemã , mas o famoso prato schnitzel  é de origem austríaca.
Posso dizer com toda certeza que Viena  é uma ótima opção de cidade na Europa para conhecer . Visitei essa cidade no meu tour pela Alemanha e foi excelente escolha.  Vale a pena mesmo 🙂