O que você não pode deixar de fazer em Munique ?

Capital do estado da Baviera Munique encanta demais . Com certeza foi a minha cidade  preferida da Alemanha. Cidade que parece pequena,  pois dá para fazer a maioria das coisa a pé, mas é até grandinha quando você pega o carro e vai dar uma volta por lá.

O que não dá para deixar de fazer por lá?

  1. Ver os Surfista pegarem “onda” no parque Englischer Garten. É realmente algo muito curioso e diferente . Vale a pena passar um tempo lá apreciando esse jeito diferente de surfar. Além disso, o parque é lindíssimo e vale a pena passar o dia inteiro por lá e almoçar no Bier Garten perto do templo chinês.

 

4
Surf no parque
3
Parque no Outono
5
Templo chinês  dentro do paque

2. Allianz Arena : Fazer uma visita nesse estádio sensacional e se você tiver a mesma sorte que eu ver um Jogo por lá . A torcida é muito organizada , apaixonada e o estádio encanta demais.   O time da cidade é o famoso Bayern de Munich.

 

3.  Visitar a praça Marienplatz e tudo que tem ao seu redor : rathaus Nue ( nova prefeitura) e Altes Rathaus (antiga prefeitura). Muita historia nesse lado da cidade e muitas lojinhas ( H&M, Zara, etc) e comidas delicisiosas. Vou confessar que voltei VÁRIAS vezes para passear por lá e fiz umas comprinhas. Além disso, perto da praça é possível visitar a feira Viktualienmarkt que tem muitos produtos da Bavária e restaurantes muitos bons.

 

 

4. Ir na cervejaria mais famosa de Munique : Hofbräuhaus ou “HB”. A cervejaria é muito divertida e tem música ao vivo. Aqui você realmente       sente como é a vida dos alemães : regrada a muito cerveja e música. Comida excelente e diversos tipos de cerveja em copos gigantescos.

 

5) Visitar algum Bier Garten por lá. São inúmeros na cidade toda. Basta escolher um sentar e comer ….

 

 

Fiquei 3 dias por lá, mas com certeza passaria mais. A cidade é muito gostosa de ficar e passear.

Esqueci de alguma coisa ? Coloque nos comentários aqui do Blog , com certeza vai me ajudar na minha próxima viagem por lá !