Roteiro de dois dias em Baden Baden – Alemanha

Cidade bem tranquila , bela e um pouco cara. Dizem que é a Beverly Hills da Alemanha.  Alguém concorda ? Passei dois dias por lá  e foi suficiente para conhecer um pouco de Baden Baden  .  Casinhas típicas do interior Alemanha e as árvores de várias cores fazem parte da paisagem da cidade no outono . Como cheguei lá ? Aproveitei que o vôo partindo de São Paulo ia pra Frankfurt e aluguei um carro e fui dirigindo ( 200 km)

1

No primeiro dia visitei o parque Lichtentaler Ale . É um parque bem bonito e é o passeio mais recomendado em todos os sites que pesquisei.

 

Vale mesmo a visita . Ele fica bem perto  do centro que tem várias lojinhas para passear e fazer umas comprinhas .

Outra opção na cidade seria visitar  o monte Milker , mas não deu tempo porque queria conhecer um pouco da floresta negra . Você pode subir o monte de teleférico e ver a cidade inteira de cima. Dizem que é lindo. Fica para uma próxima viagem né ? Se alguém tiver algum comentário sobre esse passeio é só colocar nos comentários abaixo.

 

Pesquisando sobre as possibilidades perto de Baden Baden resolvi fazer rota 500 conhecida como Schwarzwaldhochatrasse. A rota começa em Baden Baden e termina  na cidade de Freudenstadt . Dizem que é a rota mais bonita da floresta negra . São apenas 60 km . Separe pelo menos umas 6 horas porque você vai parar algumas vezes na estrada para ver a bela paisagem e depois vai querer visitar a cidadezinha de Freudenstad que fica no final da rota.

 A rota no outono é linda , as árvores ficam coloridas e a floresta é bem bonita !! Existe  a opção de fazer a rota da floresta negra parando em várias cidades , mas não tive tempo de fazer o percurso todo e resolvi fazer esse trecho que fica perto de Baden Baden. 

 

13
Insira uma legenda

 

 Depois de Baden Baden segui em direção a rota romântica , mas isso fica para um próximo post da Alemanha …. E não esqueça , continue Desafiando o mundo !