Quais são as opções de trekking em El chalten? Trilha Fitz Roy

Fiquei apaixonada por El Chalten. Com certeza foi o lugar que mais gostei na Patagônia Argentina. Recomendo ir para essa cidade apenas pessoas que gostam de fazer trilhas, afinal El Chalten é a capital nacional das trilhas na Argentina. Caso queira um programa mais light fique em El Calafate mesmo, lá tem muitas opções de passeios.

Fique pelo menos dois dias para fazer as duas principais trilhas da cidades , mas eu recomendo passar mais dias,  pois o clima muda muito e tem outras opções de passeio . Eu encontrei alguns brasileiros que passaram 10 dias em El chalten esperando o melhor dia para fazer as trilhas principais.

Quando cheguei em El Chalten fiquei na dúvida de qual trilha escolher. Já tinha lido em alguns blogs , mas mesmo assim ainda não tinha visão clara de todas as opções que eu tinha. Resolvi então fazer um post diferente e mostrar para vocês quais são as principais opções na cidade. As trilhas ficam no Parque nacional de los glaciares e você pode escolher de acordo com a sua condição fisica e tempo disponível.

Existem duas trilhas principais : Fitz Roy e o Laguna Torre. Nessas duas opções você pode ir até o final da trilha ou escolher outras opções no meio do caminho.

Vou detalhar as opções de parada na trilha do Fitz Roy. O Objetivo da maioria das pessoas na trilha do Fitz Roy é chegar na laguna de los tres que é o visão mais bonita do Fitz Roy.  Segue abaixo as opções de parada:

Capture

Circulei em vermelho,  no mapa,  os lugares da trilha do Fitz Roy que mencionei acima

1

Minhas fotos nesse dias não estão muito boas, porque o dia estava completamente nublado. Por isso é bom ficar mais que dois dias.

 

3
Começo da trilha
2
No meio da trilha
4
Mirador do Fitz Roy
6
Laguna Capri
5
Piedras Blancas

 

Na semana que vem vou detalhar a trilha da Laguna Torre e outras opções de trilha em El chaten ….

A patagônia é simplesmente LINDA e vale a pena ser explorada !!!!

“It is not the mountain we conquer, but ourselves” by Edmund Hillary