Torres del paine partindo de El calafate – Roteiro de um dia

Se o seu roteiro é apenas ir para Patagônia Argentina e não tem tempo para conhecer também a Patagônia Chilena vale a pena fazer o passeio de um dia,  partindo de El calafate,  para Torres del Paine.

Preço : Us 150 .  Além do valor do passeio,  você paga a entrada no parque: 10.000 pesos chilenos ( us 17)

Empresa: http://www.argentina4u.com/

Roteiro:
O ônibus saiu as 5:30AM  e seguiu em direção ao Chile . A viagem para o parque dura em torno de 4 horas . No trajeto você vai passar pela emigração da Argentina e depois  a imigração do Chile , afinal você está saindo da Argentina né??  Depois de 4 horas você chega no parque Torres del paine .  O ônibus faz várias paradas em alguns  miradores e a visão é espetacular. Quando eu digo espetacular é porque não existe outra palavra mais intensa que essa para descrever essa paisagem . O lugar é tirar o fôlego. Nunca fui em um lugar só que tivesse tanta beleza.  Com certeza me deixou com a sensação de querer  voltar para fazer somente a Patagonia Chilena em uma próxima viagem.
DSC03254 (2)
DSC03306 (3)
DSC03347 (2)
Depois de algum tempo fazendo algumas paradas em alguns miradores com o ônibus  é hora de fazer um mini trekking de aproximadamente 1:30h no parque . O trekking é bem tranquilo , mas o vento é de enlouquecer qualquer um . Ele te arrasta com uma força tão grande que você tem que se segurar para não cair . O tempo na Patagonia é bem imprevisível,  então você  tem que estar no seu dia de sorte para pegar um dia com sol como eu peguei , mas com um ventinho enlouquecedor desse !!!!  Era meu dia de sorte e o tempo estava lindo e aberto , mas frio !!  Fiz esse passeio em Setembro de 2015.
DSC03338 (2)
DSC03319 (3)
DSC03350 (2)
DSC03362 (2)

Passamos aproximadamente 8 horas por lá passeando no parque e começamos a fazer o caminho de volta para El calafate ( 4 horas) . Acreditem Vale MUITO a pena o passeio !!! Não ia ter tempo de conhecer o parque todo e por isso fiz esse passeio partindo de El calafate que dura apenas um dia . Com certeza é um lugar para ir com mais calma e explorar , mas consegui ter uma amostra do que essa oitava maravilha do mundo é.

Existem dois circuitos de trekking chamados de O e W em que as pessoas passam dias fazendo trekking e acampando por lá . Existem pouco hotéis dentro do parque e um deles é o explora que custa em torno de us 4.000 a diria . A maioria das pessoas acompanham no parque e não ficam em hotéis . Uma outra opção é ficar em uma cidade próxima como Puerto Natales .
Dados do parque :
– 242.000 hectares
– Composto de muitos lagos , rios , cascatas e as famosas Torres de paine que deram o nome  do parque
– Em 2012 teve um incêndio que queimou 33.000 hectares
– Fundado em 1950
– Considerado um dos parque mais impressionantes do Chile
Outros Post sobre a Patagônia Argentina: