Uma aventura no monte rainier com o amigos . Ótima opção para quem for visitar Seattle …

O parque nacional do monte Rainier  fica perto de Seattle em Ashford ( aproximadamente 170km e 2:30m de carro). Essa montanha é um estrato-vulcão (um vulcão formado por várias camadas de lava solidificada após sucessivas erupções) de 14.400 pés (4.392m) de altitude na costa noroeste dos EUA.

Caminho de Seattle para o Monte Rainier

Pegamos nosso carro e começamos nossa aventura para Ashford.

Na Estrada para o Monte Rainier ( Super animados)

3 4

O caminho é bem bonito e tiramos várias fotos já próximos no parque.

Ao chegarmos ao parque pagamos US 20 dolares para entrar com o carro .

Existem muitas atividades para fazer no parque  como andar de carro  apreciando a paisagem, fazer montanhismo  chegando ao cume do Monte Rainier e fazer pequenas trilhas como eu fiz.

Existem 5 grandes áreas no parque: Longmire, Paradise, Ohanapecosh, Sunrise, and Carbon/Mowich. Paramos na Paradise e fizemos uma trilha chamada Alta vista ( durou aproximandamente 3:30 para fazer a trilha com calma e tirando muitas fotos). A trilha é relativamente fácil , porém tem uma subidinhas bem ingrimes rsrs.

Achei bem legal esse o post desses Brasileiros tentando chegar ao pico do monte Rainier : http://www.viajoteca.com/escalando-o-monte-rainier/

Mapa  do parque
Mapa do parque

Uma lista das trilhas que você pode fazer no parque :

Muitas pessoas fazem somente o passeio de carro por lá e não fazem nenhuma trilha. Tem diversão para todo mundo !!!!

O parque é simplemente lindo !!!!!  Era um dia nublado e mesmo assim ficamos impressionados com a beleza do lugar que mistura a floresta,  o monte , geleiras e animais .

Linda floresta no parque
Uma das cinco grandes áreas do Monte: paradise ( tem comida e banheiros)

10 11 13 14 15 12 18

Com certeza voltaria no monte rainier para visitar em um dia ensolarado ( a visão seria outra , mas acredito que tão bonita quanto vimos ). Ou seja você pode fazer dois passeios no mesmo lugar 🙂

Vale muito a pena !! Faça esse passeio quando for em Seatttle 🙂

Queria agradecer meus colegas Thelmo e Silvio por toparem essa Aventura comigo. As fotos foram tiradas por eles também 🙂