Mini Trekking na geleira Perito Moreno

Conhecer uma geleira é uma experiência única e porque não andar em cima de um dos glaciares mais imponentes do mundo ?  Já tinha feito uma trilha no Alasca para a geleira Mendehall , mas quando vi que tinha essa possibilidade também na Patagônia não pensei duas vezes e comprei o tour.

Qual nível de dificuldade desse passeio ? A trilha em cima do gelo dura em torno de 1:30h e tem várias paradas para tirar fotos , então é bem traquilo. Antes de comprar fique atento apenas com faixa de idade permitida:  10 a 65 anos.

Roteiro (10 horas)

O shuttle passou no hotel as 7:30h da manhã e seguimos para o parque dos glaciares ( esse trajeto demorou em torno de 2 horas ) . Chegando  lá o ônibus passou em um mirante para ver o Glaciar de longe . Depois entramos em um barco e chegamos na parte sul  , aonde iríamos fazer o Mini trekking. A geleira perito moreno impressiona de tão bela  e com certeza vai ser uma das melhores sensações da sua vida ver uma de perto.

Geleira Perito Moreno
Geleira Perito Moreno

Descemos do barco e chegamos em um alojamento . O guia deu varias instruções de como seria o trekking . Seguimos para o tão esperado trekking pelo Perito Moreno .

DCIM100GOPROG1731810.

DCIM100GOPROG1741815.

Capture

O passeio foi bem divertido e conseguimos ver as fendas azuis  e tirar várias fotos. Ficamos andando pela geleira em torno de 1:30h.

DCIM100GOPROG1801854.
Fendas da geleira

DCIM101GOPROG1901974.

DCIM101GOPROG1871933.

No final paramos para tomar o famoso Whisky para aquecer um pouco.

DCIM101GOPROG1922015.

Retornamos para o alojamento (ficamos lá 1h até a chegada do barco que nos levaria de volta para o ônibus). Na volta o ônibus parou nas  famosas passarelas que davam vista para o Glaciar ( muitas pessoas vão somente até as passarelas e não fazem o mini trekking) . Depois de uma hora voltamos para El calafate e as 18h estava no Hostel.
Eu já tinha feito um trekking no Alasca,  então vou confessar que não foi tão empolgante como foi para a maiorias das pessoas que estavam lá deslumbradas com aquela beleza. Uma das coisas que o guia explicou no dia é que o Perito moreno é o mais acessível no mundo e por isso muitas pessoas vão para El calafate conhecer . Isso é verdade , no Alasca tive que fazer uma trilha de 10 horas. Além disso,  é a única geleira que não está diminuindo e isso com certeza o torna especial, . Infelizmente nesse passeio não tinha as cavernas de gelo que não minha opinião são as partes mais encantadoras de uma geleira.
Eu fiquei impressionada com a estrutura da empresa Hielo Aventura que faz o Mini trekking. Muitas pessoas fazem esse passeio todos os dias (de agosto ao final de maio) então eles possuem muitos guias e vários horários para fazer o trekking.
Vale a pena o passeio ? Com certeza sim. Vai ser uma experiência totalmente diferente e única na sua vida . Para aqueles que já fizeram trilhas em outras geleiras talvez possam se frustar um pouco porque o nível é fácil e não tem cavernas.

Preço : 1500 ARG . Além disso , ao entrar no parque dos glaciares você para 200 ARG
Empresa : Hielo e aventura (somente essa empresa é homologada para fazer o passeio)
Site: http://www.hieloyaventura.com/

No próximo post iremos contar sobre a viagem da leitora Victoria Camargo em sua visita pelo chile  !!!!

Outros posts sobre a patagônia: