Vancouver: A cidade do Canadá que já foi eleita a melhor para se viver no mundo merece ser explorada.

Vancouver é uma cidade linda e com muitas opções de passeios. Fica no Oeste do Canadá e é o destino de muitos brasileiros que vão fazer intercâmbio. É possível chegar até lá de avião ou, como fizemos, de carro partindo de Seattle, nos Estados Unidos (aproximadamente 200km).  É necessário o visto canadense para entrar no país e acreditem: não é tão simples quanto o americano! Demora em torno de 6 semanas para receber o visto. Então programe-se com antecedência da sua visita.

Para mais informações sobre o visto: http://www.cic.gc.ca/english/index.asp

Existem dois grandes roteiros no oeste canadense:

1 ) Vancouver, Victoria e Whistler (aproximadamente 7 dias) e

2) Montanhas Rochosas (Kamloops, Jasper, Banff, Kelowna – aproximadamente 9 dias)

Escolhemos fazer o primeiro roteiro no verão por ser mais perto. Para fazer o segundo roteiro poderíamos seguir de carro ou pegar um trem. O roteiro de trem é bem caro (em torno de US$ 4.000 por pessoa).

Então vamos lá, nesse primeiro post vamos falar de Vancouver.

O que conhecer em Vancouver?

  1. Stanley Park: um dos parques mais bonitos de Vancouver, possui 400 hectares de floresta. É um passeio que pode ser feito durante um dia inteiro, pois o parque é bem grande e possui muitas atrações! Tem um restaurante bem famoso dentro do parque chamado Teahouse e vale a pena dar uma parada lá para almoçar. Uma curiosidade sobre o parque é a piscina que tem lá dentro e fica lotada de canadenses no verão. Acredito que eles não gostem muito de entrar no mar e preferem as piscinas. Curioso né?
Mapa Stanley Park
Mapa Stanley Park
Stanley Park
Stanley Park
Stanley park - piscina
Stanley park – piscina

2.   Granville Vilage: Era uma área industrial e hoje é muito visitada pelos turistas. Trata-se de um mercado bem famoso e vale a pena a visita (vende frutas, peixes frescos, etc). É um ótimo lugar para passar a manhã e depois almoçar por lá mesmo! Acreditem se quiser, antes de ser chamada de Vancouver a cidade era chamada de Granville.

Granville Island
Granville Island
Granville Island
Granville Island

3.   Deep Cove:  Que lugar lindo!!!!! Literalmente um dos lugares mais bonitos que visitamos em Vancouver. Além de ter vários restaurantes, o lugar tem uma paisagem fantástica!!! Dá para passar horas e horas lá apreciando. Vale MUITO a pena a visita!!!!!!!!

Deep Cove
Deep Cove
Deep Cove
Deep Cove

4.  Capillano Bridge e Cliffwalk:  com certeza um dos pontos mais famosos de Vancouver. A Cappilano Bridge é muito linda e é enorme (uma das maiores pontes pensil do mundo).  Além disso, vale a pena visitar o Cliffwalk que fica no mesmo lugar da ponte. Você se sentirá no mundo do Indiana Jones!

Capilano Bridge
Capilano Bridge
Capilano Bridge
Capilano Bridge
CliffWalk
CliffWalk

5.  Grouse Mountain: uma das atrações mais turísticas em Vancouver. Vale a pena? Se você tiver tempo, sim! Mas não entraria para os passeios IMPERDÍVEIS do verão. Você sobe com um bondinho até o topo da montanha e tem algumas atrações pelo caminho (shows, ursos e zipline). Uma dica importante:  O ticket mais caro (Ultimate Experience US$ 57.95) não vale a pena!  Ele dá direito a subir ao topo do EYE of Mind. Chegando lá estava tudo nublado e não dava para ver muita coisa. Resumindo: baixo astral!

Site: https://www.grousemountain.com/

Grouse Mountain
Grouse Mountain
Grouse Mountain
Grouse Mountain
Grouse Mountain
Grouse Mountain
Grouse Mountain
Grouse Mountain

6.  English bay: Lugar bem curioso em Vancouver. Observem bem a foto abaixo! Estamos em uma praia em que as pessoas não entram no mar e ficam encostadas nesses troncos de árvore tomando sol. Lembra da piscina no Stanley Park? É lá que os canadenses se refrescam e não na praia rsrsrsrs. Existe outras praias como a Kitsilano, mas acreditem que as praias do Brasil são mil vezes melhores 🙂

Enshlish Bay
Enshlish Bay

7.  Gastown: é um dos bairros mais antigos de Vancouver e dizem parecer com Londres, mas sinceramente não achei muito não. A não ser pelo ônibus da foto e dos tijolos dos prédios. O bairro tem várias lojas de souvenirs, bares, cafés e restaurantes e vale a pena passar lá no fim do dia para bater perna.

Gastown
Gastown

8.  E por último a famosa Robson Street: Uma rua bem charmosa com várias lojinhas. É realmente muito legal passear por lá. Se possível, fique em um hotel ali perto, pois é legal para caminhar no final do dia.

Robson Sreet
Robson Sreet

No total ficamos 4 dias em Vancouver e fomos conhecer a capital da Columbia Britânica chamada Victoria e a cidade dos jogos olímpicos de inverno chamada Whistler, mas isso fica para o próximo post do Canada.