Roteiro de San Francisco – California

San Francisco com certeza é uma das cidades mais bonitas dos Estados Unidos. É uma cidade litorânea e tem as famosas ladeiras. Quantos dias ficar por lá? Pelo menos 4 dias para fazer os principais passeios. É uma cidade que dá para voltar várias e várias vezes. Existe um fenômeno chamado “Viciados em San Francisco” rsrsrs. Não alugue carro para passear, pois não existem muitos estacionamentos e é tudo caro. Os hotéis também são bem caros, então é bom pesquisar com bastante antecedência.

Esse roteiro foi realizado pelas três amigas redatoras do blog 🙂

Principais atrações:

Lombard Street: é uma rua cheia de curvas sinuosas e bem apertada e que virou cartão postal de tão inusitada que é!!! Vale a pena conhecer e ver a diversão do povo passando de carro. De lá dá para ir a pé para o Fisherman’s Wharf .

Lormbard Street
Lombard Street

Fisherman’s Wharf: é uma área a beira mar cheia de lojas, restaurantes, museus, etc. Fica bem perto da fábrica de chocolate Ghirardelli. Para comer, o Fisherman’s Wharf oferece restaurantes como o Hard Rock Café, Bubba Gump e Rainforest Café.

Fishermans's Wharf
Fishermans’s Wharf
Fishermans's Wharf
Fishermans’s Wharf

O Píer 39 é bem famoso e tem vários restaurantes e atrações. Ele fica na fronteira com o Fisherman’s Wharf. Uma das atrações principais são os leões marinhos. A maioria migra no verão para o sul, mas é possível ver vários no verão também. Além dos leões marinhos, o píer tem um aquário, opções para velejar, aluguel de bikes e performances de rua. Vale a pena alugar uma bike e dar uma volta no pó lá.

clip_image008

Pier 39
Pier 39

Budin: É uma padaria muito legal que tem pães grandes em vários formatos (urso, tartaruga, e muitos outros). Além disso, muitas pessoas comem a sopa de marisco de lá. É bem gostosa a comida!!! Com certeza você vai querer voltar mais de uma vez. A padaria fica perto do Píer 39 e é bem movimentada, então fica fácil encontrar.

clip_image010

Padaria Budin
Padaria Budin

Corações de San Francisco: Todo ano esculturas de coração são elaboradas por diferentes artistas e instaladas em vários lugares da cidade. É um charme e deixa a cidade ainda mais bonita ….

B

Union Square. É um conjunto de ruas, cheias de lojas! Uma tentação!!! Como ponto de referência, paramos perto da Macy`s (loja de departamentos bem grande e legal). Na Macy`s não se esqueçam da velha dica de ir ao Visitor Center e pegar um cartão de desconto de 10% para turistas, apresentando o passaporte. O desconto paga ao menos o valor do imposto, mas não é válido em maquiagens… Vale sempre perguntar antes de pagar!

No último andar da Macy`s tem o restaurante Cheesecake Factory. É legal porque de lá você tem uma bela vista da cidade e o restaurante é bom e bem conhecido nos EUA.

Union Square
Union Square

Além das lojas, uma das atrações é pegar o Cable Car e andar pelas ladeiras de San Francisco. É bem divertido!!! Tem como chegar em várias atrações turísticas com ele. É só observar o trajeto do bondinho…

Cable Car
Cable Car
Cable Car Stop
Cable Car Stop

Golden Gate (cartão postal de San Francisco): É uma das pontes mais lindas do mundo. Na maioria das vezes a ponte está coberta por neblina, mas se você tiver sorte, vai conseguir ver a ponte toda. Uma opção para conhecer a Golden Gate é alugar uma bike e atravessá-la pedalando até Sausalito. Pode fazer esse trajeto de segway também, mas acho que o roteiro de bike é melhor e mais divertido. Chegando a Sausalito, você pode voltar com a bike de ferry ou de táxi. Não é um trajeto tão curto, gasta-se em torno de duas horas (claro que vai depender do atleta rsrsrs). Você aluga a bike no píer 39 e no caminho há placas indicando o percurso todo.

clip_image020

Sausalito é uma cidade muito charmosa e vale muito a pena visitá-la. É impressionante como a temperatura muda (é muito mais quente que San Francisco). Chegando lá, existe um restaurante italiano já quase no final da praia, depois de uma agência do Bank of America, chamado Taste of Rome. É bem servido e uma DELÍCIA!!! Vale muito o custo/benefício porque na beira da praia tem restaurantes lindos, mas bem mais caros.

Sausalito
Sausalito
Sausalito
Sausalito
Sausalito
Sausalito

Além do que listamos acima, há o famoso passeio para a prisão de Alcatraz (10 minutos de barco de San Francisco). Esse passeio não interessou muito a gente, mas quem tiver vontade de ir, é bom reservar com antecedência porque é sempre lotado. O barco sai do píer 33, que fica perto do famoso píer 39.

Alguns museus que podem interessar:

Exploratorium: museu de tecnologia e ciências;

Legion of Honor: tem peças de Rodin e fica dentro de um parque;

Asian Art Museum: como tem muitos asiáticos em San Francisco, é um dos maiores museus asiáticos do mundo.

Bom é isso, esperamos voltar em breve nessa cidade linda 🙂

Se tiverem alguma dúvida sobre o roteiro, é só deixar um comentário abaixo, ok?!

Californication – Red Hot Chili Peppers

It’s the edge of the world and all of western civilization

The sun may rise in the east, at least it settles in the final location

It’s understood that Hollywood sells californication

Dream of californication “