UMA VIAGEM ESPETACULAR – DE SAN FRANCISCO A LOS ANGELES DE CARRO

Realizar o trajeto de carro de San Francisco até Los Angeles pela costa é uma viagem conhecida de muitos viajantes apaixonados. Ouvimos bastante que a viagem é romântica e que a estrada é estreita e perigosa, mas posso falar com conhecimento de causa que a paisagem é sensacional e que é possível sim realizar esse trajeto entre amigos.

Partimos de San Francisco pela Highway 1.  Esta é uma das estradas mais belas do mundo!  Ao fazer a viagem, você pode se considerar uma pessoa de sorte, pois vai colecionar paisagens deslumbrantes. Tenha uma boa playlist de músicas e curta bastante o visual do caminho.

O ideal é reservar três dias para o percurso. Apesar de ser 730 km, a vista é tão linda que vale ir parando nas cidades e nos vários pontos de parada que existem na estrada.

1
Highway1
4
Highway1
5
Highway1
3
Highway1

 

Paradas na estrada

Monterey

Dormimos a primeira noite em Monterey. Optamos pelo melhor hotel da cidadezinha, já que seria apenas uma diária. A escolha e reserva foi feita pelo booking.com (Monterey Plaza Hotel & Spa). O hotel é realmente grande e confortável e valeu a noite! Saímos para passear em Carmel e quando voltamos havia uma dupla de roupões na cama e o rádio tocava a música tema do Titanic. Rsrsrs Foi o único momento realmente “romântico” da viagem. Caímos na gargalhada e capotamos feito pedras devido o cansaço do dia e da estrada.

7
Monterey

 

A cidade de Carmel fica pertinho e parece europeia, com casinhas que servem de comércio. Visita rápida! Talvez para os casais apaixonados tenha maior graça. A gente achou bonitinha, mas nada que entre na categoria imperdível! Rsrsrs

8
Carmel

 

A principal atração de Monterey é um aquário. Nem queríamos ir, mas nos recomendaram tanto que acabamos visitando na manhã seguinte e não nos arrependemos. O aquário é bem legal, cheio de espécies diferentes e é bem grande. Dica: coloque moedinhas suficientes no estacionamento do carro.

9
Aquario de Monterey
10
Aquario de Monterey

 

Achamos que seríamos rápidas e acabamos gastando mais tempo que o previsto dentro do aquário. Resultado: no nosso retorno, havia uma multa no carro nos aguardando! 😦

Visitamos o píer e almoçamos no Fisher Copper. Comemos uma King Crab (caranguejo gigante) com as mãos!!! Uma delícia e com vista pro mar.

11

Pós almoço voltamos para a estrada. Durante todo o caminho há pontos de parada para fotos com visual estonteante. Cada um mais bonito que o outro! Acreditamos que são essas paradas e fotos que constituem a viagem e explicam muito claramente porque não se deve fazer esse trecho em um único dia.

Santa Bárbara

Segunda noite dormimos em Santa Bárbara. É uma cidade litorânea, mas nada demais. Já tínhamos passado o dia todo com tantas vistas bonitas que a cidade acabou não nos encantando. O hotel escolhido dessa vez foi bem mais simples, mas atendia ao que precisávamos: duas camas boas e banheiro limpinho! (Lemon Tree Inn, também reservado pelo booking.com). Na manhã seguinte tomamos café num lugar recomendado no hotel e chamado Sambos. Fica de frente para o mar e tem internet grátis. Depois fomos visitar o píer da cidade e voltamos para a estrada.

14
Santa Barbara

 

Chegada a Los Angeles

Chegando a Los Angeles, passamos por Santa Mônica. Vale uma visita ao píer. Tem um parquinho de diversões para tirar fotos e que aparece em muitos filmes e seriados. Outro charme da cidade é o Promenade, um shopping a céu aberto com diversas lojas dos dois lados da rua e com muitos cafés e restaurantes.

No caminho também passamos por Malibu que é famoso pelas mansões na costa, que com certeza você já viu em algum filme. As casas são deslumbrantes!

Pier de Santa Mônica
Pier de Santa Mônica

 

O caminho realmente valeu o desafio de dirigir em uma estrada desconhecida, em um país diferente do seu e sem nem um homem para trocar um pneu! rsrsrs A experiência foi fantástica e as lembranças do visual estão guardadas em nossas nas fotos e memórias para sempre. 🙂

“Garota, eu vou pra Califórnia
Viver a vida sobre as ondas
Vou ser artista de cinema
O meu destino é ser star

O vento beija meus cabelos
As ondas lambem minhas pernas
O sol abraça o meu corpo
Meu coração canta feliz

Eu dou a volta, pulo o muro
Mergulho no escuro
Sarto de banda
Na Califórnia é diferente, irmão
É muito mais do que um sonho”