Valle de la Luna e Valle de la Muerte – Atacama

Duração do tour : 04 horas

Distância : 32km ( ida e vota)

Altitude: 2.250m

Começamos o passeio as 16:00h dentro de um ônibus bem famoso da Grado 10. Esse foi o primeiro tour que fiz pelo Atacama por conta da altitude ser baixa comparada aos outros passeios. O ideal é que você faça os passeios de menor altitude nos primeiros dias para  se acostumar. Muitas pessoas vão de bicicleta para o Valle de la luna, pois é um dos passeios mais perto de San Pedro do Atacama.

Caminhão da Grado10
Caminhão da Grado10

Seguimos para o Valle de la Luna e pagamos CLP 3.000 ao entrar na reserva dos flamingos . Visitamos uma mini caverna (quem é claustrofóbico não faça essa parte porque vai passar aperto, pois a caverna é bem pequena) .Sinceramente não vi nada demais nessa primeira parte do tour.

Caverna
Caverna

Fizemos um passeio pelas formações rochosas do Valle de la Luna. É bem bonito o lugar e você fica bem animado com todos os passeios que ainda estão por vir 🙂

 DSC01830

DSC01799

Em seguida visitamos las tres marias. Parece que existem três pessoas rezando em uma paisagem de tirar o fôlego. Quer dizer se você reparar bem só aparecem duas pessoas. Algum turista maluco foi tirar foto em uma das Marias e quebrou a pobre coitada. É mole ???? Vejam se ao redor não parece a superfície da lua ou a neve. É sal ok ?

Las tres Marias
Las tres Marias

Em seguida tomamos Pisco( bebida famosa no chile) no meio do Valle de la luna . Achei muito engraçado eles vendendo birita no deserto rsrsrsrs . Pisco na minha visão parece um Caipirinha ( Não vi muita diferença).

clip_image006

Seguimos para o Valle da Muerte e fomos ver o pôr do sol mais lindo do Atacama na pedra do Coiote. Não sei descrever a beleza desse lugar e como fiquei surpreendida nesse pedaço do tour. Com certeza um dos lugares mais bonitos do Atacama. INDESCRITIVEL !!!!

Pedra do Coiote
Valle de La Muerte
Valle de La Muerte

Retornamos umas 20:00h para San Pedro do Atacama

Dicas:

1)Levar comida,  pois esse passeio não tem nada para comer.

2) Roupas leves e um casaco para a volta, protetor solar, creme labial,  óculos de sol etc 🙂

3) vá de tênis ( de preferência de trekking) . Nesse passeio tem boas caminhadas e escaladas.

Mais posts sobre o Atacama:

Roteiro Atacama

Laguna Cejar – Atacama

Salar de tara – Atacama

Tour Astronômico – Atacama

Lagunas Altiplânicas – Atacama

Geirsers del tatio – Atacama

Quanto custa uma viagem para o Atacama ?